"Ao caminho entrego nosso encontro." [Caio F.]

terça-feira, 11 de maio de 2010

Encontro Pedagógico

Alunas do Terceiro Período de Pedagogia

Esse é nosso espaço de encontro.
Espaço para publicarmos apontamentos interessantes sobre as aulas de Arte Educação e
do Projeto Interdisciplinar (PIC) .
Espero que possamos compartilhar esse espaço com outros alunos, alunas, professores, coordenadores e colaboradoes educacionais, além de outras pessoas que apreciam o curso de Pedagogia.
Esse espaço também é importante para postar parecer referente às atividades complementares.
Em breve, deixaremos registro das atividades do PIC.
Aguardo a presença de vocês.
Profa.Ligia.

5 comentários:

  1. Prof Lígia, eu fiquei de deixar o vídeo com a dança da peneira no xerox para você, mas houve um problema no meu computador e acabei perdendo meu arquivo.
    Desculpe-me pelo imprevisto.
    Abraços, Regiane 3° Período de Pedagogia

    ResponderExcluir
  2. Texto Brincar para Conhecer

    REFLEXÃO
    Os brinquedos realmente é uma didática importante na educação, pois, desperta a curiosidade e a imaginação de cada criança para sua própria formação e a formação do mundo, porpocionando prazer na descoberta do saber, mas tendo a consciência da faixa etária e dos brinquedos que são trabalhados para não acorrer acidentes.
    Com isso os professores devem utilizar no Maximo os brinquedos para atingir seus objetos do conhecimento.


    NOME: Carine Bianca oliveira machado
    PERIODO: 2º pedagogia
    PROFESSORA: Ligia

    ResponderExcluir
  3. Texto: Brincar para conhecer

    REFLEXÃO
    É um texto muito interativo e muito rico em conhecimentos; bastante atraente para futuras professoras, por que muitas das vezes não sabemos os valores e significados dos brinquedos, dos jogos, das atividades e o que isso proporciona na ‘’construção de conhecimentos e descobertas para criança’’.Porque o que para nos adultos pode ser uma bobagem sem significado,para criança um simples objeto pode ser um jogo,um brinquedo que desperta nela conceitos para sua construção.
    Lendo este texto me lembrei de quando minha irmã mais nova jogava tudo no chão e eu ficava muito brava, sendo que hoje já entendo o porquê ela jogava tudo no chão, era questão do barulho que os objetos faziam. Portanto, é muito importante para nós futuras professoras, sabermos os significados dessas atividades infantis para desenvolvermos um trabalho bom, com responsabilidade e segurança.


    EDUCAÇÃO-ARTE E LUDICIDADE.
    Nome: jaíne Kelly de oliveira.
    2º período de pedagogia.
    Profº: Lígia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. MÚSICA MEXE COM O CORPO



    Realmente, as emissoras de rádio e programas de TV estão divulgando novos ritmos de músicas, com danças apelativas expondo o corpo e letras vulgares sem nenhuma cultura, preocupando professores e pais.
    Mas quero aproveitar para citar algo que a meu ver é mais sério , quando se trata de crianças.
    A escola deve levar a música adequada para trabalhar com as crianças, mesmo que seja uma música popular, mas que se tome cuidado com a letra.
    Em uma ocasião fui a uma festa “junina”, esperava uma apresentação com músicas apropriadas para a ocasião, porém a escola apresentou uma sala de alunos de três anos de idade, dançando uma música sensual, ficou linda a apresentação deles, mas não tinha nada de cultural.
    É preciso sim ter conscientização coletiva urgente para que nossas crianças aprendam a ter senso crítico. Porém, a escola que trabalha com educação infantil, tem a responsabilidade de levar música saudável para seus alunos.




    Aluna: Idalina Roschel Christe
    Pedagogia 2º período
    Professora: Lígia

    ResponderExcluir